Top 5 - Jogos Nostálgicos

FALA NEGADA! é... de novo a mesma entrada...



Já que estamos vindo de uma pegada de nostalgia por que não continuar, não é mesmo? Relembrar aqueles velhos tempos onde nossa preocupação era só ser criança espero que a sua também fosse só isso :P


Hoje teremos um TOP 5 daqueles jogos que fizeram nossa infância com mais ação, aventura e até mesmo veja vocês esportiva. Mesmo com muito menos tecnologia, gráficos, processamento, tudo o que você já sabe.
Apesar disso eles conseguiam nos prender na tela da TV ou fliperama durante horas e, por incrível que pareça, conseguem fazer até hoje.

Então vamos lá para mais uma sessão de TOP 5 baseados em porra nenhuma ;D




5º International Super Star Soccer Deluxe




Muito antes de PES futebol para crianças ou FIFA futebol para homens tínhamos o International SuperStar Soccer Delxe.
Quantas tardes não gastei jogando contra meu irmão ou primos. Fazendo gols de meio de campo, gols de carrinho comuns para o jogo, além de poder fazer o juiz virar um cachorro. Esse foi um jogo desenvolvido pela Konami para as plataformas SNES, Mega Drive e PS1.




4º Donkey Kong Country 3




Que a série Donkey Kong é boa todos sabemos, mas essa edição em especial Donkey Kong: Country 3, era simplesmente espetacular. Contando com um grande número de fases bem diversificadas entre si, com diversos puzzles e com belas artes, cenários ricos em detalhes, personagens e vilões marcantes.
É um jogo que merece um lugar especial em nossa memória. Além da excelente trilha sonora composta por Eveline Fischer e David Wise.



3º Metal Slug



Em 1996 é lançado o primeiro game da série que, na minha humilde opinião de merda, foi o melhor da série.
Um jogo divertidíssimo onde reinam os tiros de metralhadora e granadas de mão, além dos momentos mais esperados pelo menos pra mim de utilizar os tanques de guerras e robôs. Esse foi um jogo que levou muitas crianças a entrada de butecos, mas apenas para poder jogar algumas fichas de Metal Slug em seus fliperamas.




2º Super Mario World



Como não ter o maior sucesso do Super Nintendo nessa lista não é mesmo?
Super Mario World vendeu cerca de 20 milhões de cópias ao redor do mundo.
Sendo um enorme sucesso tanto de crítica e comercial, Super Mario World tem um número gigantesco de fases, e se você alguma vez jogou Mario World sabe do que eu estou falando. Tinha como objetivo explorar as 9 regiões e encontrar as 96 saídas existentes, resgatando a princesa das garras do Bowser e liberando os sete Yoshis presos nos ovos. Cada Yoshi continha uma habilidade diferente. Mais alguém aí com saudade?



1º Lugar - Zelda a link to the Past



Considerado até hoje um dos melhores jogos da história, vendeu certa de 4 milhões de cópias na época. Foi lançado exclusivamente para o Super Nintendo se consolidando, assim como o Mario, como os jogos ícones da Nintendo.
É um jogo incrivelmente bonito, com uma história envolvente e diversos puzzles. E para nós foi um jogo que marcou época e nos tornou fãs eternos da franquia Zelda. Obrigado Shigeru Miyamoto por criar essa franquia magnífica.



E ai, gostou do TOP 5? Ficou algum jogo de fora? Com certeza sim não é mesmo? Então deixe aí nos comentários o seu TOP 5 jogos dos anos 90 e o que mais você gostaria de ver por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário