Canais culinários para salvar suas refeições

OLÁ PESSOAL!


Hoje novamente traremos um assunto de utilidade pública, afinal, quem não gosta de ter uma boa refeição não é? Mas boa mesmo viu. Então, como não somos experts na cozinha, vamos apresentar a vocês como se virar: canais culinários no YouTube que salvarão a vida gastronômica de vocês. Se você gosta de cozinhar vai poder aprender receitas novas, e se não gosta vai aprender a gostar, porque é muito divertido ver essa galera aprontando na cozinha e ver o resultado sempre dá água na boca! E aí, pegou o caderninho para anotar as receitas os canais? Vamos lá então!



Ana Maria Brogui


Já falamos aqui sobre este canal. É um dos que acompanhamos e até arriscamos a fazer as receitas. Isso é muita ousadia pra gente viu?
Quem nunca pesquisou uma receita na internet e não foi parar no canal Ana Maria Brogui não sabe o que é se arriscar na cozinha rindo muito. Caio Novaes ensina ótimas e gordas receitas nesse blog/canal. 
Se você for assistir se prepare ok? Você vai ficar com fome e muita muita mesmo vontade de fazer as deliciosas receitas!
Canal: Ana Maria Brogui


Danielle Noce


Se você é apaixonado por doces e por cozinha, esse é o canal que você deve acompanhar. Tem muitas MUITAS receitas bacanas e engordativas bem saborosas. O canal que anteriormente chamava "I Could Kill for Desert" Eu mataria por sobremesa trás receitas de sobremesas que enlouquece qualquer um. Aquelas de doceria sabe? Então, se você é do tipo que sempre escolhe um doce, sempre vai escolher esse canal. Nem todas as receitas são fáceis, afinal estamos falando de doces maravilhosos e não só um brigadeiro, mas Dani Noce explica tudo muito bem e vai mostrando o passo a passo. Ficou com vontade?Aventure-se! 

Canal: Danielle Noce



A maravilhosa cozinha de Jack


Também já citamos esse incrível canal aqui no blog. Aqui temos nosso querido Fernando Russell mais conhecido como Tucano. Um professor de Marketing da Universidade Católica de Santos, participante dos nerdcasts do grupo Jovem Nerd e cozinheiro nas horas vagas.
Nesse canal temos vários pratos deliciosos que sempre estão em banquetes medievais ou lanchonetes de grandes filmes e sempre indicando cervejas que melhor se adequam a determinados pratos.

Canal: A Maravilhosa Cozinha de Jack



Cozinha para 2


Um canal de um casal que gosta de se arriscarem juntos isso lembra alguém? olha agente aí! rs na cozinha. É claro que saem receitas maravilhosas, algumas mais fáceis e outras não, mas tem sempre um toque de amor e humor. Tem altas dicas pra quem não entende nada de cozinhar e alguns quadros pra você rir muito. Afinal, pode ser que nem tudo fique bom, mas o tempo que você passa fazendo tem que ser gostoso e divertido. Se você é casada (o) ou namora, convide seu parceiro ou parceira para desvendar o mundo da culinária com você. Ou chama os amigos mesmo e faz aquela farra na cozinha.


Miolos Fritos


O programa de culinária mais legal dessa, e de outras dimensões. Se você acha que nerdice não combina com gastronomia, está muito enganado. Praticamente tudo combina com cozinha e nerdices \o/.
E se o universo nerd faz o seu estilo, mas quer aprender umas receitas para acompanhar seu estilo de vida, esse é o canal ideal pra você.
Claro que humor e nerdices estarão presentes ok?

Canal: Miolos Fritos



Receitas de Minuto


Essa é uma super dica hein? Quem não sonha em preparar altas delícias sem demorar infinito pra isso? A gente e mais uns 90% da população hein? Pois é, mas não adianta ser rápido, tem que ser gostoso e engordativo, haha. Então, apresentamos um canal que pode ajudá-los: Receita de Minuto! Os vídeos são sempre bem curtinhos e com ótimas receitas, afinal quem não quer ser capaz de fazer sua própria pizza? Bora fazer galera \o/
Micro Sobrevivência


Se você for fã da microondas, acredita na praticidade e ainda assim quer saber preparar algo gostoso que não seja pipoca precisa conhecer esse canal.
São diversas receitas, bem práticas, que você poderá fazer usando o aparelho. Não é nada tão sofisticado quanto outros canais, mas se você quiser se aventurar na cozinha, é um ótimo começo.
Menos de $20


Tem vontade de cozinhar, mas não tem muita grana e perícia para o mesmo? Chegou no fim do mês querendo comer algo diferente mas a grana ta curta? Esses são problemas de muitos não é mesmo?
Pensando nisso o canal Menos de $20 vem nos trazer receitas diferentes e deliciosas gastando realmente muito pouco.




O Rolê Gourmet


Rolê Gourmet é um canal de culinária feito por PC Siqueira e Otávio Albuquerque. Os dois fazem receitas fáceis, simples e aparentemente gostosas, mas se você está se preocupando pelo fato de não ter pericia na cozinha assim como nós ou nunca se aventurou nas artes culinárias, Pc e Otávio de uma forma descontraída conseguem nos passar com maestria a arte de cozinhar, haha.  Se vai dar certo, ou errado, tanto faz! O que importa é cozinhar com fome, com um amigo e, se der, com uns bons drinques pra acompanhar.



BBQ em Casa


Gosta daquelas deliciosas carnes feitas em Outback?  que por sinal custam os olhos da cara. Tem vontade de fazê-las em casa, mas não sabe como? É só assistir ao canal BBQ EM CASA para você também se tornar um Chef bbq se é que isso existe, hahaha. 
O Canal BBQ EM CASA é apresentado por André Dias e foi criado para ensinar as melhores e mais gostosas receitas de bbq (barbecue/churrasco)

Blog: www.bbqemcasa.com.br
Canal: BBQ EM CASA


E aí pessoal, o que acharam? Vão se arriscar na cozinha para preparar algum prato? Deixe aqui nos comentários, estamos curiosos. Nós estamos pensando seriamente em fazer a pizza de liquidificador huuum. Não esqueça de deixar suas críticas, opiniões e sugestões.

E se você ainda não nos acompanha nas redes sociais aqui estão os links: Instagram e Twitter: @blogadoiis. Facebook é só curtir aqui do lado e ficar por dentro de todas as novidades do blog. Esperamos vocês!

Até a próxima!

22 comentários:

  1. Oiiiiie
    AMEI o post de hoje!
    Eu amo cozinhar e faço muita coisa gostosa, porém não conhecia nenhum dos canais que vocês sitaram, assistia a Ana Maria Braga mesmo e me aventurava fazendo em casa.
    É um passatempo pra mim, tira o estresse, adoro demais mesmo.
    Adorei.
    Beijo
    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhaha, então fica a dica Ale, assista a esses canais porque são excelentes, dão ótimas dicas. Volte sempre.

      Excluir
  2. Olá cozinhar é melhor coisa do mundo aprender a fazer isso é como fazer mágica pois todos os pratos que fazemos é como mágia sendo construida em cada detalhe beijos http://crochebycroche.blogspot.com.br/2015/02/livro-que-indicoo-segredo-do-genisis.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Nubia, cada detalhe é importante. Volte sempre.

      Excluir
  3. Amei! Eu só conhecia o da Danielle. E é maravilhoso! Pena que não sejam muito úteis para mim, sou uma negação na cozinha e acho que isso não tem mais jeito kkkk
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, tem jeito sim Mariana, a prática leva a perfeição ;D Volte sempre.

      Excluir
  4. Fiquei até com fome aqui, vontade de ver tudo e sair testando, yumi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, agora não tem mais a desculpa "mas eu não sei com fazer", é só assistir os vídeos. Volte sempre.

      Excluir
  5. Adorei, mas a Dani Noce é top das tops, eu babo assistindo aos videos dela, parabens pela seleção, enorme beijo

    http://www.soumsegundoenquantomemaquio.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O canal da Dani é top mesmo Fabio, já até arriscamos algumas receitas de lá, haha. Volte sempre.

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Nossa o único canal/blog que conhecia era o Ana Maria Brogui, e pior que nunca vi um video deles!
    Quase nao vejo nada de culinária, me abre demais o apetite e não posso comer hehee
    Mas nao estou aguentando estou indo ver algumas receitas rs
    Beijos para vocês!
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, olha sim Carol vale a pena ;D Volte sempre.

      Excluir
  7. Heyy tudo bem?
    Eu só conhecia o Ana Maria Brogui!!!! Eu gosto de ver receitas mas não assisto muitos videos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora conhece mais alguns Tuane, esperamos que você aproveite, hahah. Volte sempre.

      Excluir
  8. Ah...eu estava em qual mundo? Eu não conhecia NENHUM desses canais!
    Na realidade, não sou de ficar bisbilhotando receitas na internet, isso explica muito, né

    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, agora tem alguns dos melhores canais de culinária a sua disposição Carmen, da até pra aproveitar e tentar fazer alguns dos pratos apresentados nos canais, o que acha? Volte sempre.

      Excluir
  9. Oie, casal!
    Mas gente \ö/ vocês querem me falir e me engordar, ne? Ou, mais provavelmente, me matar. Vou tentar fazer o Jack Daniel's Burger, mas especificamente, mas cara, tá pra nascer pior cozinheira que eu. Qualquer coisa puxo os pés de vocês </3
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha, Celly você diz isso porque ainda não nos viu na cozinha, hahaha. Mas faz sim e nos conte o resultado ;D Volte sempre.

      Excluir
  10. ameeei as dicas! soh acompanho o da Danielle Noce!! vou ver os outros! nossa jah me deu uma fome rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conferir os outros Ana, tenha certeza. Volte sempre.

      Excluir