The Walking Dead - 2ª temporada

OLÁ PESSOAL!



Com o sucesso do primeiro post sobre o seriado trouxemos novamente a série de zumbis queridinha do momento. Se você ainda não leu a primeira parte o que está esperando? Clique aqui e confira o resumo da primeira temporada e depois volte para conferir a segunda. Estão preparados para mais uma sessão TWD? Vamos lá!


Com o tremendo sucesso de público da primeira temporada a segunda começa em 16 de outubro de 2011, mas dessa vez contando com 13 episódios. Sendo essa para nós a melhor temporada do seriado, ao longo das outras parece que a ganância de Hollywood toma conta da série querendo mais encher linguiça para ter mais episódios do que a importância com a história em si.

A segunda temporada começa logo após Rick e o seu grupo sobreviverem a explosão do CCD. Com tudo acabado por lá decidem ir para Fort Benning, ao longo do caminho encontram um grande engarrafamento de veículos onde começam a saquear os carros. Porém são forçados a se esconder em baixo dos carros devido a uma grande orla de zumbis que aparece repentinamente.




Um dos zumbis persegue Sophia de apenas 12 anos, filha de Carol, e no desespero a menina foge para floresta, Rick a encontra mas logo a perde de vista por tentar despistar alguns zumbis. Durante a busca por Shopia, um caçador (Ostis) atira acidentalmente em Carl, e para tentar ajudá-lo ele acompanha Rick, Shane e Carl para a fazenda de um veterinário chamado Hershel.




Logo em seguida Shane, Rick e Ostis vão em busca de suprimentos em uma escola próxima, sem Rick perceber Shane fere a perna de Ostis para que o mesmo seja devorado vivo pelos zumbis, assim "pagando" pelo o que fez com o garoto.



Os sobreviventes, em seguida, se fixam na fazenda de Hershel enquanto Carl se recupera. Entretanto, segredos perigosos e divergências sobre a liderança do grupo causam tensões, especialmente entre Rick, Lori e Shane. Lori descobre estar grávida, mas não tem certeza se o pai é Rick ou Shane bitch. Além disso, Glenn constrói uma relação romântica com Maggie, a filha mais velha de Hershel. Ele também descobre que o celeiro da fazenda está cheio de zumbis, que eram membros da família e vizinhos de Hershel. Eita que loucura... e quanta coisa, rs.


Depois de um ataque de fúria, Shane abre as portas do celeiro e libera os caminhantes walkers para serem exterminados, revelando que Sophia, até então desaparecida, tornou-se zumbi e estava escondida no celeiro. Rick relutantemente atira em Sophia e a mata, e Carol assiste a tudo dramaticamente. Esse por sinal, foi o melhor episódio da temporada. 




Hershel, que acredita que os caminhantes são "pessoas doentes" e era contra o extermínio destes, um erro grave não é mesmo? haha desaparece. Rick e Glenn encontram-no bebendo em um bar na cidade, como forma de lamentar a perda dos familiares e vizinhos que mantinha presos no celeiro. Nesse mesmo bar, dois outros sobreviventes, Dave e Tony, aparecem e iniciam um diálogo com Rick, Hershel e Glenn. A situação rapidamente fica tensa e Rick mata os dois homens. Posteriormente, ocorre um tiroteio no bar entre Rick, Hershe e Glenn e outros homens que pertenciam ao grupo de Dave e Tony. 

O barulho atrai um grande número de zumbis, e um dos homens, Randall, é ferido e deixado para trás por seu grupo. Rick leva-o de volta para a fazenda, onde eles percebem que Randall é susceptível a revelar a localização da fazenda a seu antigo grupo.

Enquanto Rick e os outros deliberam sobre o que fazer com Randall, um caminhante fere fatalmente Dale Horvath, forçando Daryl a sacrificá-lo. O grupo mais tarde realiza uma busca por Randall, que Shane tinha secretamente libertados e assassinado na floresta. Daryl e Glenn encontram Randall como um caminhante e o matam. Daryl conclui que Randall morreu após quebrar o pescoço, em vez de mordida ou arranhão de um caminhane, reanimando posteriormente.





Enquanto isso, Shane e Rick se confrontam. Shane chamou a atenção de Rick para um problema inexistente, atraindo-o para matá-lo. Rick, ao descobrir as intenções de Shane, esfaqueia-o no torso, matando-o. Carl chega bem a tempo de ver Shane reanimar como um zumbi e atira em sua cabeça, matando-o definitivamente. O disparo da arma atrai um grande grupo de zumbis, que rapidamente invadem a fazenda e provocam desespero em todos os sobreviventes que lá estão. 



Na batalha e fuga que segue, Jimmy e Patricia são devorados e Andrea é deixada para trás. Andrea sobrevive por conta própria e é posteriormente resgatada por uma mulher misteriosa e encapuzada, acompanhada por zumbis sem braços e mandíbulas. O restante dos sobreviventes se reagrupam.

Depois de ouvir o destino de Randall, Rick finalmente revela que Jennet sussurrou-lhe no CDC: cada sobrevivente está infectado com o vírus zumbi, que se manifesta só após a morte, e se mordido, a infecção leva a óbito mais rapidamente.

A cena final mostra o grupo a questionar a liderança de Rick e no horizonte surge uma prisão abandonada.

E aí, o que acharam da segunda temporada? Deixe nos comentários suas opiniões sobre o assunto e nos indique outras series que gostariam de ver aqui ;D 

E se você ainda não nos acompanha nas redes sociais aqui estão os links: Instagram e Twitter: @blogadoiis. Facebook é só curtir aqui do lado e ficar por dentro de todas as novidades do blog. Esperamos vocês!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário