Acontecimentos de 2014 - Mundo

OLÁ GALERA! Animados?




Começamos um novo ano, todo mundo disposto, querendo que tudo mude e o blá blá blá de sempre. Além desse sentimento de mudança que não é ruim desde que você faça algo para mudar efetivamente todos já viram muitas retrospectivas do ano de 2014 afinal sempre tem uma tia querendo reviver o passado não é?



Mas estamos aqui com uma proposta diferente pra vocês: vamos, dentro de tópicos, relembrar acontecimentos de 2014 no mundo todo. Mas os mais importantes mesmo, que marcaram a história. Vamos conferir! Não esqueça de deixar nos comentários o que você acha que deveria estar aqui hein?

Quem nos deixou em 2014  



Ok, é um assunto um tanto bizarro pra colocar aqui, mas faz parte da vida né? afinal pra morrer basta estar vivo :P. Então vamos listar algumas mortes que surpreenderam ou não no ano de 2014.






Philip Seymour Hoffman - 02.02

O ator morreu aos 46 anos, vítima de overdose.







James Rebhorn - 21.03

Morreu aos 65 anos, vítima de um melanoma.







Robin Willians - 11.08

Aos 63 anos o ator se suicidou por asfixia. Segundo informações ele estava em depressão profunda e ainda dizem que depressão é frescura... tsc tsc tsc.







Roberto Bolaños - 28.11
Aos 85 anos, Bolaños morreu em sua casa em Cancún, onde encontrava-se recluso devido a diversas dificuldades físicas. Adeus Chavinho! :(






Esportes

Champions League



Na Champions League nada de Barcelona e Bayer de Munique na final, mas sim, o badalado Atlético de Madrid que havia de ter ganhado o campeonato Espanhol contra o Real Madrid de Cristiano Ronaldo.

Foi uma partida extremamente disputada até o final dos 90 minutos com empate de 1 x 1. Tudo indicava que o mesmo aconteceria até o fim da prorrogação e finalmente pênaltis, mas nada disso, na prorrogação o Real consegue marcar três e se consagra campeão da Liga.


Libertadores da América

A 55ª edição da Copa Libertadores da América realizada entre 29 de janeiro a 13 de agosto de 2014, teve participação de dez associações sul-americanas além de uma mexicana.
Pelo segundo ano consecutivo essa foi a Copa Bridgestone Libertadores, depois que a empresa japonesa de pneus passou a ser a patrocinadora principal da competição.
Só para termos uma noção de a quantas anda o futebol brasileiro, essa foi a primeira vez em 13 anos que times brasileiros não disputaram sequer as semifinais do campeonato, que teve como finalistas o San Lorenzo da Argentina e o Nacional do Paraguai, tendo como campeão o San Lorenzo, time de coração do Papa Francisco.


NFL



Em 2 de fevereiro de 2014 tivemos a final do tão aclamado Super Bowl XLVIII, respectiva a temporada de 2013.
Disputado entre o vencedor da AFC, Denver Broncos, e o campeão da NFC, Seattle Seahawks, no MetLife Stadiem em East Rutherford, Nova Jérsei, EUA.
Seattle saiu pela primeira vez com o caneco mais cobiçado do esporte americano, vencendo a partida por 43 x 08, uma partida relativamente fácil.
O prêmio de jogador da partida foi dado para o linebacker Malcolm Smith, representante da linha de defesa do Seattle Seahawks, tirando a categoria dos linebackers de um jejum de 10 anos sem o prêmio de melhor jogador.
Para completar a noite com chave de ouro, a tradicional super-apresentação musical ficou a cargo de Bruno Mars e a banda Red Hot Chili Peppers.



Tecnologia 

Lançamento iPhone 6


Em setembro de 2014 tivemos um grande grande mesmo acontecimento: o lançamento do iPhone 6 e o iWatch. O que esse iPhone tem de tão importante perto dos outros? Afinal a Apple é conhecida por ter o melhor smartphone. A diferença está justamente no tamanho e o lançamento de dois modelos: iPhone 6 (o aparelho possui tela de 4,7 polegadas) e iPhone 6 Plus ( com tela de 5,5 polegadas) é grande viu?





Os aparelhos foram comercializados no Brasil a partir de novembro e foi um sucesso, mesmo com o preço super salgado: a versão mais simples saía por 3.199,00 enquanto o mais caro saía por 4.399,00.





Óculos Rift


Nesse ano também tivemos a compra da Oculus VR, empresa responsável pelo desenvolvimento do Oculus Rift uma das coisas mais extraordinárias que já vimos :P.

E quem comprou? Claro que foi ele, o senhor Zuckerberg, que vem a cada dia aumentar seus bilhões no banco. Mark conseguiu adquirir a empresa por míseros DOIS BILHÕES DE DÓLARES, isso mesmo, você leu certo BILHÕES!

Mas o que seria o Oculus Rift? Ele é uma tecnologia difícil de ser explicada que faz você ficar imerso em um ambiente 3D que, conforme você mova a cabeça para alguma direção o cenário também se move, dando a impressão de ser tudo real. Matrix?

Mas porque a empresa de Zuckerberg iria querer algo assim? Primeiramente a possibilidade de criar jogos para o aparelho, jogos que há alguns anos já faz muito mais dinheiro do que o cinema.

"Depois dos jogos, faremos do Oculus uma plataforma para muitas outras experiências. Imagine-se sentar ao lado de uma quadra para assistir esportes, estudar em uma classe cheia de alunos e professores de todos os lugares do mundo ou consultar um médico rosto a rosto, apenas colocando óculos em seu rosto", diz Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, em post em seu perfil na rede social.

A Oculus VR começou como uma startup no Kickstarter que precisava de cerca de 75 mil dólares para poder levar o projeto adiante, porém em pouco tempo, conseguiu arrecadar cerca de 2,4 milhões de dólares. Parece algo que tem futuro não é mesmo? Essa é a aposta bilionária que Mark está fazedo. 

Mas por enquanto somente desenvolvedores tem acesso ao Oculus Rift, a empresa pretende lançar para o grande público somente no final de 2015 já estamos guardando cada centavo pra garantir o nosso ;D. E aí, ficou com vontade também?

Política 




Um passo histórico foi dado em 2014 entre Estados Unidos e Cuba: Após 53 anos de desavenças , finalmente os países começarão a normalizar suas relações diplomáticas e econômicas.

As conversas começaram secretamente em 2013, com os respectivos presidentes na época. O anúncio foi feito simultaneamente em Washington e Havana no final de 2014.

Entretanto Cuba teve que fazer uma série de concessões para que o acordo diplomático seguisse adiante. Dentre essas exigências está a libertação de 53  prisioneiros americanos que estavam sob custódia cubana,  prisioneiros esses que são considerados pelo presidente americano, como prisioneiros políticos.



Social

Selfie

2014 foi um ano de selfies. Muitas. Até demais né? Mas existem aquelas que surpreendem e fazem sucesso. Então confira o que rolou nas fotografias de 2014:


Selfie inusitada com o camelo.

Selfie gol da Alemanha na Copa.

Tem selfie até com a Dilma.

A primeira selfie tirada no espaço. Tá se achando hein?

Selfie "Willian Bonner imitando o Oscar"

Selfie poderosa: Presidente e Vice Presidente dos EUA

Quem não viu essa famosa selfie hein? Porque no Oscar pode.

E esse cara ousado hein? Selfie no vulcão é para os fortes.



O que acharam do que rolou no mundo em 2014? Queremos saber sua opinião sobre esse ano que passou, deixe aí nos comentários pra gente! E fiquem ligados que logo teremos uma retrospectiva falando sobre os acontecimentos do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário