Top 5 - Programas Nostálgicos

FALA NEGADA! Já acostumaram né? :P





Estamos aqui hoje com um super assunto pra vocês quer dizer, vai depender de você: Rufem os tambores porque hoje será O PRIMEIRO TOP 5 do blog animação hein?.

Hoje traremos um ranking de 5 melhores coisas de diversos assuntos baseados em porra nenhuma :P nossas experiências, expectativas, etc. - Por que só cinco? porque é um número de sorte? nada a ver, haha. Porque queremos apresentar algo que não canse a vossa senhoria e o incentive a deixar nos comentários o que ficou de fora desse ranking estamos combinados?.


Para você, que assim como nós, nasceu na década de 90 terá um apreço muito grande com os cinco colocados abaixo. Vamos relembrar momentos que ficaram marcados em nossa infância ou não.

Então, vamos lá!


5º Topa tudo por dinheiro


"Quem quer dinheiro?" Quem nunca ouviu esse jargão do nosso querido Silvio Santos? Quantas vezes não esperamos o domingo chegar para assistir a esse excelente programa.
As piadas sarcásticas do Senhor Abravanel, sua grande facilidade em falar com suas "colegas de trabalho" como o mesmo ainda costuma chamar seu auditório.
O programa tinha um foco nas câmeras escondidas que por sinal eram muito engraçadas mesmo vistas hoje em dia que tinha seu icônicos atores: Ivo Holanda, Gibe, Ruth Ronci, Fernando Benini e Carlinhos Aguiar.
Estreou no dia 05 de maio de 1991 e teve fim no dia 21 de outubro de 2001, para o início do reality show Casa dos Artistas. Em primeiro de junho de 2008 voltou com o programa Silvio Santos.



4º Sai de baixo


"Cala boca Magda" ou "Não basta ser pobre, tem que..." são só alguns dos bordões que marcaram época. "Sai de baixo" foi um seriado brasileiro produzido pela Rede Globo de 31 de março de  1996 a 31 de março de 2002, além de 4 episódios especiais gravados em 2013.
Tinha como roteiristas Miguel Falabella, Rosana Hermann, Maria Carmem Barbosa e Euclydes Marinho.
O programa foi um sucesso tanto de crítica quanto de audiência, porém a doença do século 21 também chega a Globo. A série foi cancelada para que um reality entrasse na programação: a maior merda de todos os tempo da televisão o BBB.



3º Castelo Rá Tim Bum


"Bum, bum, bum, Castelo Rá Tim Bum..." Considerado pela crítica um dos melhores conteúdos audiovisuais da história de televisão brasileira também foi o programa que mais marcou pontos de audiência da história da TV Cultura, tendo picos de até 12 pontos uma marca extraordinária para um canal educativo.
O programa estreou em maio de 1994  e deixou de ser produzido em 1997. Foi uma criação de Flávio de Souza e do diretor Caio Hamburger com roteiros de Dionisio Jacob (Tacus), Cláudia Dalla Verde, Anna Muylaert, entre outros.
Teve como seus principais personagens Nino, Dr Victor, Dona Morgana, Zéquinha, Biba, Pedro, Mau, Godofredo, Gato Pitado, Celeste, Porteiro, Relógio, Tap e Flap, Fura-bolos, Ratinho, Adelaide, Bongo, Etevaldo, etc. E a saudade que bateu agora? Falando nisso, vocês foram ver a exposição do Castelo Rá tim bum no Museu da Imagem e Som em São Paulo? Se não foi, CORRE!



2º Mundo da Lua


"Alô... alô! Planeta Terra chamando... diretamente do Mundo da Lua!" Mais uma pérola feita pela TV Cultura chegamos a arriscar que os anos 90 foram os anos de ouro dessa emissora hein. 
O programa teve início em 1991 e término em 1992, e foi reprisado ao longo dos anos. Contando a história de Lucas Silva e Silva, um garoto de dez aos que vive com avô e pais e que, a partir de um gravador, cria histórias de como gostaria que as coisas fossem.
Seus principais personagens foram: Lucas Silva e Silva, Rogério Silva, Carolina Silva e Silva, Juliana Silva e Silva, Eduardo Silva e Silva e Rosa de Souza.



1º Lugar - O Mundo de Beakman


Finalmente o nosso primeiro colocado ou pelo menos o nosso.. hahaha. Quantas vezes não esperamos começar esse programa com papel e caneta nas mãos para que pudesse anotar os materiais utilizados nas experiências feitas por Beakman e seus assistentes: Rosie, Liza, Phoebe e seu rato de laboratório Lester.
Nele também eram abordados, de forma educativa e divertida, conceitos científicos relacionados aos grandes gênios da ciência como Einstein, Newton, Bernoulli, Graham Bell, Darwin e Franklin. Foi exibido na Tv Cultura não falamos que ela teve seus anos de ouro na década de 90? de 1994 a 2005. Atualmente você pode conferir reprises na Netflix ou Youtube ;D


OK, ok... Sabemos que existem vários outros ótimos programas que ficaram de fora dessa lista, então deixe aí nos comentários qual o seu top 5 estamos curiosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário