Filmes Sessão da Tarde - Parte I

FALA NEGADA!




Hoje a postagem é especial para você que todos os dias esperava a novela da tarde acabar para assistir um ótimo? filme a tarde.  Pode confessar: você assistia e gostava dos filmes, apesar de sempre repetirem :/
E aí, ficou curioso pra saber? Mas olha, já vamos avisar, apesar de sempre repetirem filmes, a lista não é pequena e teremos que dividir em duas partes essa postagem. Mas isso não é ruim não é? Então, vamos ao que interessa? 





Sente aí, pegue uma pipoca, pois depois dessa postagem você com certeza vai assistir algum. Nós vamos :P.


Karatê Kid

E se você já viu a Sessão da Tarde com certeza já viu Karatê Kid, é um dos tantos filmes de artes marciais de 1984. Porém o que se destaca aqui é como ele foi desenvolvido e o quanto de sucesso que conseguiu fazer na época de seu lançamento.
A história conta com Daniel San (Ralph Macchio) aprendendo Karatê de maneiras nada convencionais com o saudoso Mr. Miyagi (Noriyuki "Pat" Morita). Esse foi um filme icônico que marcou uma geração, quem nunca ficou de frente da TV tentando imitar o golpe da garça? Ou não ficava maravilhado com os ensinamentos filosóficos do Mr. Miyagi como "Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que por enquanto, ainda não há terra encima." e por aí vai. 





Curtindo a Vida Adoidado

Esse é um dos nossos preferidos, "Curtindo a Vida Adoidado" é uma comédia americana que conta a história de Ferris Bueller (Matthew Broderick) que para aproveitar sua vida de adolescente finge estar doente para matar aula quem nunca? junto com sua namorada e amigo. Esse filme é visto pela crítica mundial como um clássico e um paradigma do cinema da década de 1980 e com certeza pode ser assistido até os dias de hoje por ser muito engraçado e suas piadas serem atemporais. 




Os Caça-Fantasmas

Mais um blockbuster pra lista: "Os Caça-Fantasmas". O filme se passa em Nova Iorque quando os três cientistas Egon Spengler, Raymond Stantz e Peter Venkman são despedidos da universidade que trabalhavam com o estudo de casos paranormais. Então desempregados, Venkman decide abrir com seus amigos uma empresa de Caça-Fantasmas e fazem caçadas por toda a cidade. Os Caça-Fantasmas foram um sucesso gigantesco para a época, custando 32 milhões de dólares e arrecadando cerca de 297 milhões, o que lhe garantiu uma sequência.



Loucademia de Polícia

Mais uma grande comédia da Sessão da Tarde, mas nesse o foco está na polícia que, com o aumento da criminalidade, começa a aceitar qualquer recruta voluntário, você já sabe no que isso pode dar não é? Loucademia de Polícia teve várias outras sequência, porém, nenhuma que tenha superado a primeira.



De Volta para o Futuro

Um dos filmes mais repetidos da Sessão da Tarde foi "De Volta para o Futuro" que fique claro que isso não é uma reclamação, quantas tardes não viajamos no tempo com Marty McFly e Doctor Brown? Voltamos a ressaltar aqui como fizemos no post de De Volta para o Futuro: a ficção que moldou nosso presente que este sem sobra de dúvidas é um dos melhores, senão o melhor, filme dos anos 80 em nossa humildopinião.



Esqueceram de mim

Esse pra nós é considerado um clássico da Sessão da Tarde principalmente na época de Natal, e é nessa época que podemos assistir quase que semanalmente. O filme conta a história de Kevin McCallister (Macaulay Culkin) que acidentalmente é deixado para trás pela sua família nas férias de Natal.
Ele fica sozinho em casa com apenas oito anos de idade e tem que se virar para ser o "homem da casa", tendo que resolver os problemas dos adultos como ir as compras, cozinhar, lavar a roupa e até infernizar a vida de alguns ladrões que tentam roubar sua casa, mas claro sempre de um jeito bem divertido para nós pelo menos.



Falcão - O Campeão do Campeões

Falando em clássicos da Sessão da Tarde é claro que "Falcão - O Campeão dos Campeões" não podia ficar de fora. Estrelado por Sylvester Stallone, é um filme de ação e drama onde Lincoln Hawk (Stallone) é um caminhoneiro de longa distância que tenta reconquistar seu filho tentando tornar-se um campeão de luta de braço, lendo assim parece meio sem graça mas não é ok? haha





Sabemos que centenas de outros filmes ficaram de fora, mas esses  são os que nos vem a mente quando pensamos em Sessão da Tarde para essa primeira parte. Até Lagoa Azul, mas essa lista é só de filmes que gostamos então não... Comente ai que filme lhe vem a mente quando você pensa em Sessão da Tarde e quem sabe você não o encontra aqui na próxima parte? Até mais!




18 comentários:

  1. Olá!
    Faltou Lagoa Azul! haha
    São incontáveis!

    Espero suas visitas!
    http://entre-termos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós dissemos ali no finalzinho que não curtimos Lagoa Azul (acho que enjoamos de tanto assistir, rs)

      Volte sempre!

      Excluir
  2. Oi!!! Amei o post, eu tenho um instagram voltado só para isso, se quiserem dar uma olhada: @classicos_sessao_da_tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karla! Que bacana, já estamos seguindo! O nosso é: blogadoiis. Segue lá!

      Volte sempre!

      Excluir
  3. Gente... Assisti todos esses. :O Eu gostava muito kkkkk
    Seguindo :)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca não é? Rs. Logo logo falaremos mais sobre assunto, não deixe de conferir!

      Volte sempre!

      Excluir
  4. Já assisti todos pelo menos duas vezes. kkkkkkk
    É daqueles que nunca esquecemos, né? kkkkkk Me relembrei dos mais antigos também.

    Amei o post,
    Beijos
    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Logo falaremos mais, se tiver alguma indicação deixa aqui nos comentários!

      Volte sempre!

      Excluir
  5. Só não gosto de Karatê Kid e até hoje só não assisto Sessão da Tarde porque trabalho, morro de vontade. Nos últimos tempos até apareceram uns mais novos um pouco. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, acreditamos que o sonho do brasileiro que trabalha é poder ficar em casa um dia e assistir um filme da Sessão da Tarde. É nostálgico, rs.

      Volte sempre!

      Excluir
  6. Hahahahah só filme antigo, mesmo! Adorei... Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que a lista é grande viu? Temos vários pra falar ainda! E tínhamos a impressão de que só passava Lagoa Azul :P

      Volte sempre!

      Excluir
  7. SAIU DO FUNDÃO DO BAÚ - mas é bom relembrar e reprisar...
    Faltou Crocodilo Dand (acho que escreve assim, ou não?)
    bjs

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembramos desse filme Carmen, mas vamos procurar aqui! Rs. Sempre com ótimas dicas hein?

      Volte sempre!

      Excluir
  8. ahah Outro dia peguei para assistir a trilogia "de volta para o futuro" kkk Tem uns filmes que a gente não se cansa de ver, lógico que tem dias para isso, quando estamos nostálgicos, aí sim é perfeito. kkk
    bjks <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Wal! Tem dias que esses efeitos antigos não fazem nossa cabeça! Rs

      Volte sempre!

      Excluir
  9. Olá!
    Passando aqui pra conhecer o blog. Já estou seguindo!

    Desses filmes mencionados no post, eu só assisti Curtindo a vida adoidado... rsrs
    Adoro!

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra! Poxa, fica aí essas dicas de filmes pra quando estiver em um clima Sessão da Tarde então!

      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir