Minecraft - Grandes construções

FALA NEGADA! Olha a gente aqui de novo!





Se você alguma vez na sua vida brincou com Lego, aqueles bloquinhos de plástico que valem mais que ouro diga-se de passagem se encaixam e formam infinitos objetos, já consegue ter uma noção do que se trata o jogo. O game tem basicamente essa premissa, a construção de coisas utilizando blocos dos quais o mundo do jogo é feito.





Criado por Markus "Notch" Person em 17 de Maio de 2009, Minecraft já é hoje em dia o 3º jogo mais vendido de todos os tempos. Apesar de ter sua criação em maio de 2009 o jogo só entrou em sua fase de testes e lançamento em 2011, quando teve lançamentos para PC, IOs, Android e consoles, chegando a marca de 54 milhões de unidade vendidas. O sucesso do game foi tanto que a empresa de Markus (Estúdio Mojang) foi comprada pela Microsoft em 2014 por nada menos do que 2,5 bilhões de dólares isso mesmo, você leu BILHÕES.

Minecraft pode ser jogado tanto single-player quanto multi-player, o primeiro passo quando se entra em um novo mundo é a construção rápida de um abrigo para se proteger da noite e seus perigos. Esse mundo é criado randomicamente pela Inteligência Artificial do jogo com paisagens exuberantes e diversos biomas.  O jogo praticamente baseia-se em mineração e coleta de recursos como árvores, pedras e metais que, misturados corretamente, transformam-se em vários outros objetos.
Apesar de ter gráficos quadrados, o jogo se supera no quesito jogabilidade e criatividade, onde o jogador é responsável por moldar o mundo a sua volta. Logo abaixo listamos algumas grandiosidades feitas no mundo de Minecraft:



Terra em escala gigante




Um jogador sozinho decidiu fazer um mapa em Minecraft da terra em escala 1:1500 esse deve ter muito tempo sobrando mesmo não é? Pra se ter uma noção de como esse mapa é gigantesco, o jogador teve que fazer cada continente em um mundo diferente para que o jogo conseguisse ser carregado pelo PC. Mas se você reparar bem ele não deve ser muito bom em geografia já que cortou a América-Central de sua obra colossal. 



Minas Tirith 




Se você é fã de Senhor dos Anéis assim como nós somos, vai ficar de queixo caído ao ver a grandiosidade desse mapa que consegue representar quase que perfeitamente Minas Tirith. Um dos mais impressionantes mapas de Minecraft que já vimos com certeza.



Game of Thrones






Mais um mapa gigantesco em Minecraft, dessa vez para os fãs de Game Of Thrones. Aqui temos a recriação de King's Landing feita pelo pessoal do site Westeroscraft.


Acidente aéreo - Lost


Quem nunca ouviu falar do famoso seriado com pessoas perdidas e mistérios em uma ilha? Se você não ouviu tá mal hein? rs. Mas que essa incrível construção relembra o seriado é inegável, dá até uma certa saudade.. Não das últimas três temporadas não é?


USS Enterprise


Para os nerds de plantão: nada como uma nave dessas não é? Estamos aqui pensando no tempo que levou pra construir, mas tudo bem


E aí, gostaram das construções? Uma mais impressionante que a outra não? Conte pra gente se você gosta de Minecraft e se já construiu, ou está construindo, algo lá! Estamos curiosos. Até a próxima!

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, infelizmente tivemos um problema e seu comentário foi excluído. Se voltar aqui comente de novo, queremos saber sua opinião!

      Volte sempre!

      Excluir
  2. ih...amo as construções do Lego (ao vivo e a cores), e ainda não testei o minecraft mas sei que é mania geral este game.
    Até mais.
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Carmen, nós mesmo somos viciados! Haha. Mas super indicamos viu?

      Volte sempre!

      Excluir
  3. Já vi amigas que jogam isso o dia todo. :o kkkkk
    Achei um exagero quando elas falam com tanto entusiasmo de um jogo estilo legos. kkkk
    Mas realmente é impressionante.

    Bjs
    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, já jogamos o dia todo também! Haha.
      Hoje não mais, claro, mas é um jogo viciante. Você pode construir o que quiser, dá até pra relaxar jogando isso! Rs

      Volte sempre!

      Excluir
  4. Que demais o blog de vcs :D
    Adorei as dicas dos games, amo lego e concordo que valem mais que ouro, e o jogo game of thrones? Que que isso? demais!!!
    Agora não saiu mais daqui hehe Parabéns! bjks
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wal Novo Estilo!
      Agradecemos o carinho e ficamos muito felizes que você gostou! Volte sempre sim, todos os dias temos novidades.
      E claro que vamos visitar seu blog também.

      Excluir
  5. adorei, mas nao gosto muito de jogar não, mas pooo... meu mo joga e n para c isso, ai mds kkk
    Acho legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só tudo que dá pra construir? Nós achamos incrível! Rs

      Volte sempre!

      Excluir
  6. Todo mundo já brincou de lego algum dia.
    Não gosto muito de jogos, massss.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achamos que é tão comum quanto leite para uma criança não é? Haha.

      Volte sempre!

      Excluir
  7. ADOREEEEEEIIIIIII............. amo games faz tempo que nao jogo mas amo, eu tinha tanta coisa de lego adorei as imagens tbm me deu até um faniquito aqui de vontade de jogar rs super beijo
    Blog Mariana Beira

    Canal Mariana Beira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá vontade de jogar muito não é? E uma saudade de brincar de lego também!

      Volte sempre!

      Excluir
  8. Eu já tinha ouvido falar, mas nao sabia direito o que era... achei super legal, eu gostaria de jogar para ver, embora eu seja da epoca do mega drive e atari kkkkkkkkk bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joga sim e depois nos diz o que achou ok?

      Volte sempre!

      Excluir
  9. Não sou de jogos, mas adorei o design, tipo lego. Muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós somos viciados em jogos, temos que nos controlar, rs. Mas é ótimo pra crianças também viu? Claro que não muito tempo como a gente faz, mas um pouquinho eles vão adorar! Rs.

      Volte sempre!

      Excluir