O primeiro livro a gente nunca esquece

OLÁ PESSOAL! Como vocês estão? Animados para o final de semana né? Rs

Hoje traremos um assunto muito bacana e que ainda não abordamos: os livros! Nós somos apaixonados pela leitura e queríamos dividir isso com vocês. Sabemos que está bem na moda a leitura ultimamente, o que é ÓTIMO, mas queremos relembrar aqui a primeira experiência que tivemos e que nos levaram a esse mundo. Não estamos falando do primeiro livro, porque sinceramente não lembramos quais nossas mães liam pra gente, mas o primeiro que lemos com afinco e entusiasmo. Vem conferir, quem sabe não foi o seu primeiro também.



Pra começar, serão dois livros da Yasmim e do Marcio e isso não se trata de uma resenha, mas de um relato da primeira experiência nesse universo. Então, vamos lá:


Fortaleza Digital - Dan Brown (Yasmim)

É incrível descobrir que ler é muito melhor que ver um filme, por exemplo, e foi exatamente assim que me senti lendo esse livro. Eu queria fugir da minha realidade sem precisar sair ou chamar outras pessoas pra me distrair, queria ser capaz de ter um entretenimento só meu. E vamos combinar, Dan Brown sabe muito bem como prender você na leitura e não querer parar mais. Depois desse, fui devorando um a um todos os livros dele. É claro que, com 12 anos você acaba fantasiando muito, mas foi muito bom para a minha infância e adolescência poder sonhar e viajar nas histórias que lia. Tive até que usar óculos por conta dessas aventuras, mas tudo bem, rs. E o mais engraçado foi crescer deixando de lado as princesas e passando a admirar a inteligência e capacidade das pessoas, eu não queria ser a Rapunzel ou a Branca de Neve, eu queria ser policial, agente da CIA, investigadora, hacker... E a lista aumentou conforme o tempo passou.
Ficou curioso para saber sobre a história do livro que encantou meu mundo de menina que não queria ser princesa, mas sim uma pessoa mega inteligente? É o seguinte: um ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança dos EUA claro :P estava um pouco puto chateado e queria se vingar. O que ele fez? Inventou um código impossível de quebrar claro que ninguém esperava por essa e armou um plano: caso ele morresse teria uma outra pessoa que iria divulgar aos quatro ventos mundo esse tal código. O cara morreu e ainda criou um suspense com um anel, que seria a chave para o tal código, e de repente o supercomputador da NSA se depara com o código inquebrável e o bicho pega a loucura começa. Vira um suspense enoooooooorme do que vai acontecer e você vai a loucura sério. Eles juntam um supertime lá e vão atrás de resolver a parada o enigma. E é isso. Não vou dar mais detalhes, mas sugerir que você passe na biblioteca mais perto da sua casa e dê um jeito de ler esse livro!



Código Da Vinci - Dan Brown (Márcio)

Bom, minha história com livros não é tão bonita quanto a da Yasmim, hahah. Eu não era tão aficionado por livros como ela, acho que isso aconteceu por não ter o incentivo adequado para tal. Se você, assim como eu, vem de escola pública ou até mesmo particular com ensino tradicional, sabe como a vida de leitura é penosa. Nessa época os alunos não são incentivados a leitura, mas sim obrigados. Nos são impostos livros quase que exclusivamente de literatura brasileira, não que os mesmos não sejam de qualidade, muito pelo contrário, mas em sua maioria são massantes e tendem a assustar o seu leitor ou o fazendo odiar o habito da leitura, ainda mais se esse for novo no hábito da leitura. Sentiram um pouco de revolta no texto não é mesmo? hahah. Enfim, dita minha revolta com o sistema educacional, partimos para como eu comecei a gostar de ler e qual meu primeiro livro, apesar de o subtítulo e a imagem já terem dado um Spoiler, haha. 

O meu primeiro livro foi O Código Da Vinci por indicação de amigos que já tinham lido e gostado muito. Ao começar a ler fui gostando cada vez mais pelo fator mistério que o livro nos apresenta, vão acontecendo uma cascata de eventos que nos prende em sua leitura fazendo com que tenhamos um gostinho de quero ler mais um pouco.  Em O Código Da Vinci, Dan Brown  mostrou seu poder de juntar fatos e ficção numa trama envolvente. Ele traz segredos históricos que muitas pessoas jamais imaginariam, inteligentemente inscritos no contexto do livro. Mas também com uma dose certa de suspense. Personagens que nos fazem sentir como eles se sentem. Reviravoltas desconcertantes. E um protagonista inacreditavelmente inteligente. Robert Langdon é um amor literário e Dan Brown um autor genial.

O mais engraçado é termos começado a ler o mesmo autor. E, vamos confessar, ele é realmente muito bom!


E aí pessoal,  o que acharam? É bom dividir um pouco as experiências não é? Então deixe aí nos comentários qual foi o primeiro livro que você leu e como foi a experiência! Estamos curiosos! Críticas, opiniões e sugestões também são bem vindas! 

E se você ainda não nos acompanha nas redes sociais aqui estão os links: Instagram e Twitter: @blogadoiis. Facebook é só curtir aqui do lado e ficar por dentro de todas as novidades do blog. Esperamos vocês!

Até a próxima!

20 comentários:

  1. Também sou uma apaixonada por livros, séries e sagas, amo livros com continuação só não me aguento de ter de esperar um ano pelo próximo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem aguenta não é Ana, um sacrifício! Rs

      Volte sempre!

      Excluir
  2. Não sou de ler muito mas me interessei bastante pelo "Fortaleza Digital", acho que foge bastante dos livros que estou acostumada a ler. Vai pra minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós super indicamos viu? É muito energizante! Vale a pena!

      Volte sempre!

      Excluir
  3. Adoro Dan Brown! E concordo quando diz que é uma diversão que não precisamos chamar os outros pra se divertirem conosco. Quantas noites de sábado passei sozinha-acompanhada numa boa história, que nem conseguia parar de ler até o livro acabar! É um mundo fascinante! Escreva mais sobre livros que vou adorar :D

    Beijos!
    www.camilecarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Camile, quem nunca ficou sozinho-acompanhado não sabe como é bom! Vamos escrever mais sim, quando quiser algum livro em especial é só falar!

      Volte sempre!

      Excluir
  4. aah que legal, meu primeiro livro tbm n esqueci até hoje eu gostei tanto que copiei ele no computador hahhahaha' detalhe copiei ele todo bjos seus lindos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Alessandra? Que livro é esse? Conta pra gente!

      Volte sempre!

      Excluir
  5. Código da Vinci também foi por indicação por amigos, aliás, lá na biblioteca da escola e eu gostei muito !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan Brown sabe fazer um mistério não é?

      Volte sempre!

      Excluir
  6. Nunca li esses livros, o primeiro que li foi o Forrest Gump. Ele é minha paixão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro é sempre o queridinho não é mesmo?

      Volte sempre!

      Excluir
  7. Que sintonia, hen? Mesmo autor para os dois. Eu não tenho ideia de qual li primeira porque tem muito, muito tempo mesmo, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu Talita? E temos gostos pela literatura bem parecidos depois disso, rs. Mas o importante é continuar lendo não é? E sempre indicar para os amigos, rs.

      Volte sempre!

      Excluir
  8. Nossa! Quantas vezes me deparei rindo sozinha de alguma parte do livro e quando percebi estava em algum lugar público e gente me olhando! Rs vou procurar o livro Yasmin! Codigo da vinci já li e vi o filme! Muito bons!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Ytala! Fortaleza Digital é incrível assim como os outros do autor, você vai gostar muito! E depois nos diz o que achou de verdade tá? Estamos aqui torcendo pelo sucesso, rs.

      Volte sempre!

      Excluir
  9. Oie, casal!
    Lembro como se fosse ontem: o primeiro livro que li com afinco foi Goosebumps. Uma criança de 10 anos empolgada com o sobrenatural, já viu né? Agora se formos contar um livro mais substancial, com mais páginas, com certeza foi Harry Potter e a Pedra Filosofal <3
    Não gostei muito da escrita do Dan Brown, até tentei, mas não agradou. No entanto, eu tive de recomeçar a leitura de O Nome do Vento (meu livro favorito) cinco vezes antes de terminar, então comprei Anjos & Demônios e tô no aguardo e na esperança de acabar gostando do autor.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a postagem! O meu namorado já leu muito Dan Brown... Os meus primeiros livros de infância foram Bruxa Onilda (um clássico) e Os Mistérios que envolviam a vida de Carol (O Mistério da Motocicleta de Cristal... O Mistério das Aranhas Verdes), enfim. A lista é longa... Que saudade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Já li O Código Da Vinci, e realmente, quanto mais eu lia mais presa ao livro me sentia. Tenho vontade de ler Fortaleza Digital também, só não sei quando terei tempo para fazê-lo, hahaa.
    Amei o post! Vocês arrasam!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse também é o nosso grande problema Mariana, o tempo, haha. Volte sempre.

      Excluir