Top 5 - Filmes Nostálgicos

FALA NEGADA!




Estamos aqui mais uma vez com nosso querido TOP 5 alguma coisa, mas ainda na pegada de coisas nostálgicas que nos fazem relembrar aqueles momentos tão gostosos de quando éramos criança. Esse TOP 5 nostalgia será sobre filmes que marcaram os anos 90. Curiosos? Então venham conferir nossa lista:






5º Lugar: Os fantasmas se divertem

Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro S... ops é melhor não pronunciar três vezes :P
Os fantasmas se divertem é uma comédia de terror que conta a história de um casal recém-falecidos que precisam assombrar sua antiga casa por 125 anos para finalmente poderem descansar em paz. Porém não conseguem ter muito sucesso com a tarefa e contatam um fantasma especializado em exorcizar humanos, o Besouro Suco falamos três vezes O.O.  

Foi dirigido por Tim Burton e com trilha sonora de Danny Elfman.




4º Lugar: Gremlins

Existem apenas três regras que nunca devem ser quebradas para se ter um Mogwais:

1º  Ele não pode entrar em contato com a água;

2º Manha-o longe da luz porque isso o mata;

3º Aqui a regra mais importante de todas, não importa o quanto ele chore, o quanto ele suplique, nunca, nunca o alimente após a meia-noite se você nos disser que todo horário é depois da meia noite, parabéns, você é uma chato de galocha. 

O que acham que aconteceu? É claro que quebraram as três regras, haha. Tornando os Mogwais tão fofinhos e queridos em Gremlins, criaturas endiabradas como você pode observar na figura acima. Com suas risadas sinistra e mente diabólica eles causam o caos, destruindo uma cidade inteira. Porém, apesar de tudo isso, é uma história contada de uma forma engraçada que merece ser assistida repetidas vezes. 


Foi dirigido por Joe Dante e produzido por Steven Spielberg




3º Lugar: De Volta para o Futuro II

Quando há uma lista de bons filmes é impossível não pensar em De Volta para o Futuro não é mesmo? Pelo menos para nós é, haha. Tanto que já fizemos posts relacionados ao filme, tanto nos melhores filmes da Sessão da Tarde quanto nas tecnologias apresentadas no filme que "moldaram" nosso presente. Apesar de ter sido um filme gravado a quase 30 anos, nós diríamos que De Volta para o Futuro é atemporal. O filme conta a história de Marty Mcfly que vai para o futuro para impedir que seu filho seja preso. Porém Biff , que é um velho conhecido da família, descobre onde Marty e o Dr. Brown esconderam a máquina do tempo e volta ao passado para entregar um livro com resultados de jogos da temporada para ele mesmo. Agora Marty e o Dr. Brown precisam correr contra o tempo para impedir que o presente e o futuro sejam alterados pelos acontecimentos.

Foi escrito por Robert Zemeckis e Bob Gale além de também ter sido produzido por Zemeckis.


2º Lugar: A História Sem Fim

Quando lembramos dos filmes de nossas infâncias não tem como não citar a História Sem Fim. O épico filme conta a história de Bastian, um garoto sonhador que usa sua imaginação como um refúgio para os fatos que o entristecem. Um dia o garoto encontra um livro chamado "A História Sem Fim". Nesse livro, o reino de Fantasia está a ser destruído pelo "Nada" e a única pessoa que pode salvá-lo é um guerreiro chamado Atreyu. O jovem guerreiro aceita a missão e parte, passando por várias aventuras em que é ajudado por um dragão ditoso e perseguido por um lobo gigante.

Foi escrito por Michael Ende dirigido e co-escrito por Wolfgang Petersen.




1º Lugar: Goonies

E em primeiríssimo lugar o filme que é considerado um clássico da infância. Afinal que criança não sonha em aprontar muito e viver muitas aventuras com seu grupo de amigos? E mais, no final de uma aventura cheia de perigos e muita amizade, encontrar um tesouro que salva a pele de todos? Basicamente essa é a história de Goonies, um filme onde um grupo de amigos vivem várias aventuras em busca de um tesouro há muito perdido, para que possam salvar a vila em que vivem de ser vendida e demolida. Amizade, brincadeira, perigos, tesouros e até um pouco de romance estão presentes nesse filme. E com certeza vale muito a pena assistir. Não sabemos vocês, mas com certeza apresentaremos esse clássico para nossas filhas! 

E aí pessoal? O que acharam do Top 5 de hoje? Com certeza dá aquela vontade de estourar pipoca e sentar no sofá da sala para assistir todos, não é? O fim de semana está aí pra isso! Haha. Deixem nos comentários o que acharam, ficaremos felizes em saber sua opinião!

Ah, não esquece de seguir a gente no Instagram e Twitter: @blogadoiis. E curtir nossa página do Facebook, é fácil e você pode acompanhar todas as novidades do blog!




14 comentários:

  1. Que baita saudades!!! Tenho o DVD da trilogia De volta para o futuro, a História sem fim e o Gremlins.
    MUITO BOM!!
    bjs

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma super saudade não é? Esses filmes são muito bons!

      Volte sempre!

      Excluir
  2. Nunca vi nenhum desses filmes! Só ouço falar... Preciso arrumar tempo pra ver rs
    Beijos
    http://xepadosbofes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nós super recomendamos! Tira um tempinho no fim de semana e depois nos diz o que achou!

      Volte sempre!

      Excluir
  3. O quinto eu tenho amores, mas nunca ouvi falar nos outros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, aproveite para assistir. São ótimos!

      Volte sempre!

      Excluir
  4. Uiaaa Eu amooo os Goonies e de volta para o futuro!!! é incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estudo cinema e não assisti a todos os filmes #CHORA. Vou correndo assistir os que ainda não assisti! Gremlins eu assisti de novo com o meu namorado e dormi na metade, acredita?! Adorei o top 5! Os filmes antigos merecem ser vistos e revistos... um milhão de vezes. Clássicos! Aprendemos muito com eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, apesar de serem antigos são muito bons, eles entram realmente na categoria de Clássicos. E você sabe, filmes clássicos devem ser assistidos repetidas vezes, hahahaha. Volte sempre.

      Excluir
  6. Todos muito booooooooom, semana passada assisti o Gremlins hahaha. E o Os fantasmas se divertem se não me engano terá um novo filme o/ adorei o post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos são muito bons não é mesmo Cássia Ávila? Podem e devem ser revistos várias vezes, pois são clássicos do cinema. Volte sempre.

      Excluir
  7. Ain ain ain, que gostinho de nem nascido era *-* poxa, melhor época ever!!

    --- www.gabrielapanhone.com ---

    ResponderExcluir