The Walking Dead

FALA GALERA!


Com a volta da 5ª temporada de The Walking Dead, chegamos a conclusão de que o seriado merecia uma abordagem especial aqui no blog. 
Considerado por nós e muita gente como um dos melhores seriados sobre Zumbis já criados, The Walking Dead trás a história de Rick e alguns sobreviventes que precisam aprender a como sobreviver em um mundo dominado por Zumbis. Curiosos? Vem com a gente então!



1º Temporada

The Walking Dead 1º Temporada
A primeira temporada de The Walking Dead teve apenas 6 episódios sensacionais, talvez para que pudessem testar a reação do público para com a série. Que pelo visto foi muito bem recebida, assim dando sinal verde para as próximas temporadas.

Bom, a série inicia com o Vice-Xerife Rick Grimmes sendo ferido em um tiroteio com criminosos. Rick é levado a um hospital e lá fica inconsciente por algumas semanas, quando acorda se depara com o hospital totalmente abandonado e muito danificado. Ao sair do hospital Rick encontra um mundo pós-apocalíptico invadido por zumbis (na série chamados de Walkers), mas também descobre que sua esposa e filho estão desaparecidos, talvez mortos, ou pior, transformados em zumbis. Porém em meio a tanto caos Rick encontra dois sobreviventes, Morgan Jones e seu filho Duane; esses explicam tudo o que aconteceu para Rick enquanto o mesmo se encontrava apagado no hospital. Morgan informa Rick de que há um rumor de que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CCD) teria criado uma zona segura próximo a cidade de Atlanta e que talvez a esposa e filho de Rick pudessem estar lá.

Rick Cavalo


Ao chegar em Atlanta, Rick descobre que a cidade esta tomada por zumbis e entra em apuros, tentando se esconder dentro de um taque de guerra quebrado cercado por milhares de zumbis.
Por outro lado, a esposa de Rick, Lori Grimes, e seu filho, Carl Grimes, se encontram a poucos quilômetros de Atlanta com um grupo de sobreviventes. Nesse grupo vivem Shane Walsh (ex-parceiro de trabalho de Rick e melhor amigo, que se apaixonou por Lori), Glenn Rhee, (esse resgata Rick que estava preso no tanque de guerra) além de alguns outros coadjuvantes. Mas nesse grupo existe um grande problema chamado Merle Dixon, que Rick algema em um teto de loja de departamentos e o deixa longe do grupo.

Rick, esposa e filho
Ao voltar para o acampamento, Rick encontra seu filho e esposa, mas começa uma desavença com Daryl Dixon (irmão do Merle) por deixar seu irmão preso no telhado de um prédio. Rick resolve voltar para Atlanta e resgatar Merle, mas chegando lá só encontra uma mão serrada de Merle e a algema. Enquanto isso, um grupo de zumbis ataca o acampamento matando alguns sobreviventes, entre eles Amy, irmã de Andrea e Ed Peletier, marido de Carol, mas a maioria consegue fugir para o CCD.

No CCD, os sobreviventes descobrem que todos os membros da equipe que atuavam no lugar já fugiram ou cometeram suicídio, com exceção de Dr. Edwin Jenner, que ainda habita ali. Dr. Jenner explica que sua pesquisa da infecção não produziu uma cura, e ele não tem estado em contato com alguém por um longo tempo. A falta de combustível para os geradores de emergência logo inicia os protocolos de segurança do edifício, que irá desencadear uma explosão projetada para destruir as instalações e evitar a fuga de doenças mortais. Dr. Jenner, Andrea e Jacqui, um membro do grupo de Rick, decidem ficar e acabar com suas respectivas lutas, mas Dale convence Andrea de não se entregar. Pouco antes da explosão, Dr. Jenner sussurra algo no ouvido de Rick e graças a Carol, que carregava uma granada na bolsa pertencente a Rick, o grupo escapa e o CCD é incinerado na explosão.



CCD

E assim termina a primeira temporada da série, que tornou-se um grande sucesso e conquistou uma legião de fãs. Se você ainda não conhece a série, deixamos aqui como dica, mas se prefere não se aventurar, continue acompanha a série de postagens aqui do blog, para saber o que mais vai acontecer no mundo pós-apocalíptico de The Walking Dead.

Aproveite para deixar nos comentários sua opinião sobre a série, estamos curiosos. E deixem também, sugestões de seriados a serem abordados aqui. 


E se você ainda não nos acompanha nas redes sociais aqui estão os links: Instagram e Twitter: @blogadoiis. Facebook é só curtir aqui do lado e ficar por dentro de todas as novidades do blog. Esperamos vocês!

Até a próxima!

11 comentários:

  1. Oi- acredita que nunca assisti essa série?
    Meu sobrinho simplesmente é fã de carteirinha. rsrs...
    Acho que estou perdendo um seriadão.

    bjsWWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está perdendo mesmo Carmen, corre lá quando tiver tempo e comece a assistir também, recomendamos ;D hahah. Volte sempre.

      Excluir
  2. Acredita que nunca assistir? não curto muito esse tipo de temporada rs

    Beijos

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, é o oposto de nós então Caroline, amamos o gênero, haha, mas conta ai, que tipo de seriado você gosta? Volte sempre.

      Excluir
  3. Eu amo essa serie pena que não estou podendo assistir mais T.T...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito boa Tuane, que pena, mas tente achar um tempinho de vez em quado ;D Volte sempre.

      Excluir
  4. Amo de paixão a série, adorei esse post... uma coisa que me intriga é que muitos dizem ser tudo um sonho do Rick, e isso não pode ser verdade né?! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Adoro TWD,porém não assiti a 5º temporada ainda :/

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah, inclusive fiz um post sobre o jogo TWD.Da uma conferida nas mais lidos no meu blog. Também é muito bom

    ResponderExcluir