Top 5 - Filmes de animação

FALA NEGADA




Estamos aqui para mais um Top 5 e esse é, de longe, super especial. Tem gostinho de infância e pipoca. Mas não é só isso, mesmo depois de grandinhos quem não gosta de assistir um filme mais levinho e que nos faça feliz? Assim é com os filmes de animação que vamos apresentar hoje aqui. Então, se prepara, e vem conferir com a gente.






5º Lugar - Os simpsons


Ele demorou pra chegar até as telonas mas chegou. Diversos scripts e 6 anos depois da divulgação que iriam fazer um filme, Os Simpsons chegaram as telonas em 2007.
A animação de conteúdo mais focada em adultos, assim como os episódios de sua série, foi uma crítica ao que se passava na época de seu lançamento. Como de praxe a animação contou com vários personagens da vida real em forma cartunesca como a banda Green Day, o ator Arnold Schwarzenegger, Tom Hanks, entre outros.
O filme custou 75 milhões de dólares e arrecadou cerca de 527 milhões de dólares, é pelo jeito foi um sucesso de bilheteria.



4º Lugar - Procurando Nemo


Essa é a quinta animação feita em conjunto da Disney com a Pixar mas fica em quarto lugar no nosso TOP 5, haha. Trazendo várias referências de seus filmes anteriores Procurando Nemo se destaca pela ótima narrativa que é apresentada ao público além da excelente história que o filme nos trás mesmo dando um Spoiler no seu título, haha.  Em 2003 foi indicado ao Oscar de melhor filme de animação e foi consagrado como sendo a maior bilheteria da história de filmes de animação até então, arrecadando cerca de 936 milhões em todo o mundo.



3º Lugar - Frozen


Se você nunca escutou alguém cantando "Lei it go" não sabemos onde você vive, rs. Frozen fez tanto sucesso que não há ser humano nesse país que não tenha escutado a música tema ou alguma criança não tenha infernizado a vida falado sobre! Rs.
Mas o filme não caiu nas graças apenas das crianças, mas de muitos jovens e adultos. O sucesso foi grande gente. E não estaríamos falando dele se não fosse bom não é? Pois é, mereceu o sucesso minha gente: é um ótimo filme para se ver sozinho, A Doiis ou com os amigos.
O filme tem uma história que ressalta os valores da amizade e confiança e, claro, das diferenças. E justamente por ser uma animação, todos os temas são abordados de forma leve e até mesmo descontraída. Quem não gosta de um filme de animação não é? Frozen com certeza é um ótimo filme do gênero e que vale a pena ver.



2º Lugar - Wall E


Com direção do mesmo produtor de "Procurando Nemo" (Andrew Stanton), Wall E vem ser nosso segundo colocado. Essa é uma uma das obras primas que a Pixar vem fazendo ao longo dos anos.
A história segue um robô chamado WALL·E, criado no ano 2100, para limpar a Terra coberta por lixo em um futuro distante. Ele se apaixona por um outro robô chamado EVA, e a segue para o espaço em uma aventura que irá mudar seu destino e o destino da humanidade. Toda a história de amor e sobrevivência do querido Wall merece um lugar em nossos corações e no seu também ok? Rs.



1º Lugar - O Rei Leão


Em primeiríssimo lugar com todas as honras e méritos que merece, temos O Rei Leão.
Essa obra prima foi lançada em 1994 pela Wall Disney Pictures. Na época o sucesso foi tão grande que foi a maior bilheteria do ano além de ter faturado duas estatuetas do Oscar e uma do Globo de Ouro.
Em 2011 o filme foi relançado em 3D arrecadando pelo mundo quase 1 BILHÃO de dólares. O Rei Leão é como bacon, ou você gosta ou você está errado, haha. 
E quem não passou a infância assistindo as aventuras do pequeno Simba não teve uma boa infância. Ou então se você não sabe cantar Hakuna Matata desconfiamos de que você não foi muito feliz. Afinal, "os seus problemas você deve esquecer, isso é viver, é aprender, HAKUNA MATATA!" Hahaha.



É isso ai pessoal, esse foi nosso TOP 5 - Filmes de animação. Sabemos que muitos outros ficaram de fora, mas esses são os nossos preferidos. Deixe no comentário quais são os seus.


E se você ainda não nos acompanha nas redes sociais aqui estão os links: Instagram e Twitter: @blogadoiis. Facebook é só curtir aqui do lado e ficar por dentro de todas as novidades do blog. Esperamos vocês!

Até a próxima!

24 comentários:

  1. merecido O Rei Leão no primeiro lugar, filme lindooo, eu mesma ja assisti qando era criança e depois na adolescencia haha.. Fronzen nem se fala gravei até algumas partes do filme, pq vi sozinha, vi com o namorado, meus pais tbm outro desenho que eu colocaria ae é do Jack Frost Guardiões da Lenda não sei o nome direito eu gostei muito .. adorei o post seus lindos .. bjuu

    http://mulheres--antenadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, ambos são muito bons Alessandra, nunca ouvimos falar desse filme que você indicou, mas vamos procurar ;D Volte sempre.

      Excluir
  2. Amo os Simpson de Paixãão , daria ele para o 1º lugar por que não gosto muito do Rei Leão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, também gostamos muito de Os Simpsons, é um filme realmente muito bom, com um tipo de humor único. Volte sempre.

      Excluir
  3. eu jah assisti tdos mais o " lerigou" eh meu preferido hahaha
    bjinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Yasmim também gosta muito dele Leticia, haha. Volte sempre.

      Excluir
  4. Só não curto muito os simpsons - sei lá, o humor dele é estranho, mas de resto, AMEI!!!

    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, realmente eles tem um humor meio diferente Carmen. Volte sempre.

      Excluir
  5. Retirando os classicos que passo horas assistindo se deixar, as animações mais atuais eu nao curto muito, a Disney tomaria todo meu tempo com esses classicos, Rei Leão eterno. enorme beijo.

    http://soumsegundoenquantomemaquio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o assunto é filmes de animação não tem pra Disney não é mesmo Fabio? Volte sempre.

      Excluir
  6. Eu amo o frozen.
    Nunca vi o rei leão, sou desatualizada :(
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? Então pare tudo que você esta fazendo agora e vá assistir O Rei Leão, hahaha. Volte sempre.

      Excluir
  7. Eu sou completamente apaixonada pelo nemo, confesso que o filme Frozen não me agradou muito. Dormi na primeira meia hora.
    Um beijão
    Sucesso



    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Márcio também não gostou nada do Frozen, assistiu apenas os 20 primeiros minutos e desistiu, hahha. Volte semrpe.

      Excluir
  8. Eu adoro filmes de animação, também acho que o Rei Leão mereceu o 1º lugar, eu gosto muito de frozen,mas não sei se ele ficaria entre meus top 5 de animação kkk.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha. e qual seria o seu TOP 5 Tuane? Ficamos curiosos. Volte sempre.

      Excluir
  9. Amoooo animações! Da sua seleção só não vi Frozen e gosto de todas as outras. Tenho paixão por Up, que não está na lista. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Up é muito bom Talita, mas como só tinha espaço para 5 a escolha teve que ser feita, hahahha. Volte sempre.

      Excluir
  10. Ah eu gosto muito de Madagascar e Era do Gelo, mas ainda não assisti Frozen e não sabia que essa musica era do filme kkk a alienada kkkkk bjos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois também são ótimos Carol e a música vem do Frozen mesmo, hahah. Volte sempre.

      Excluir
  11. Ah, Rei Leão! Que filme lindo! Fiquei até com vontade de assistir de novo... Choro always. Adorei o top 5, aliás, adoro todos os tops e indicações que vocês trazem no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, também adoramos O Rei Leão, que bom que você gosta de nossas indicações, ficamos felizes em saber que você gosta de nossas indicações. Volte sempre.

      Excluir
  12. Não curto muito filmes de animação, mas Os Simpsons é muito bacana, adoro a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Simpsons é muito bom mesmo Cássia, até parece que é um episódio de 2 horas, hahah. Volte sempre.

      Excluir