House of Cards - a política no seriado

OLÁ PESSOAL!


E a política conquistou um espaço nos seriados norte-americanos e fez sucesso. House of Cards é um belo exemplo disso, um drama político escrito por Beau Willimon para o site Netflix e tem como personagem principal um ambicioso político que almeja um alto cargo e não mede esforços para conseguir o que quer. Curiosos? Vem conferir.



Fique tranquilo, pois não daremos nenhum spoiler sobre o seriado, só vamos contextualizar os acontecimentos e comentar algumas curiosidades. O intuito aqui é apresentar a política que invadiu os seriados e pode ser um ótimo jeito de chamar sua atenção para esse universo.



O pontapé inicial do seriado acontece quando o Deputado Frank Underwood, vê o cargo que havia sido prometido a ele ser entregue a outra pessoa. Isso faz com que ele, de modo totalmente inescrupuloso, comece a armar uma grande trama em busca de poder.




Confessamos que é preciso muita atenção a cada episódio para entender tudo o que acontece. Cada acontecimento desencadeia outro e uma série de coisas acontecem, é preciso ficar atento, mas tudo isso parece friamente calculado pelo personagem principal.


Frank Underwood

Paralelo a isso, temos o desenvolvimento do personagem principal, você vai amar e odiar ao mesmo Frank Underwood. Você pode considerá-lo uma pessoa má ou apenas um cara vingativo, mas a certeza é que você irá se surpreender com as ações dele. E não só dele. Parece que todos os personagens nesse seriado querem surpreender de alguma maneira.



O seriado é uma adaptação do livro de Michael Dobbs, de mesmo nome. O livro foi publicado em 1989 nem tínhamos nascido ainda :P e trouxe a proposta de mergulhar o leitor em um universo onde todos os atos são calculados e ninguém é inocente. O que foi mantido fielmente na adaptação televisiva.


O cinismo toma conta de cada cena, mas o que chama atenção é a quebra da quarta parede (isso acontece quando o personagem olha diretamente pra câmera no caso você e inclui o espectados na conversa, digamos assim). Sério, parece que você está compactuando com tudo o que ele faz, como se fossem amigos e ele conta todos os segredos e artimanhas que faz ou fará. É incrível.


E se você ainda não se deixou conquistar por essa incrível produção, aqui vão alguns prêmios: 
- Prêmio Globo de Ouro: melhor atriz em série dramática
- Prêmio Peabody
- Prêmio Globo de Ouro: melhor ator em série dramática
- Prêmio Emmy do Primetime: melhor elenco em série dramática
- Prêmio Emmy do Primetime: melhor fotografia em série de câmera única
- Satellite Award de melhor atriz em série de drama

E muitos outros.

Motivos para assistir esse seriado não faltam, então não deixe de conferir e comentar sua opinião! Queremos saber o que acha dessa produção e história. A Netflix se deu bem não? 



Se você ainda não segue a gente no Instagram tá esperando o que? @blogadoiis. No Twitter também somos @blogadoiis. E para curtir no Facebook é só clicar aqui do lado. Estamos te esperando!

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi, casal!
    Faz um tempinho que não venho aqui, bateu até saudade.
    A recomendação de série de vocês foi incrível. Meu namorado sempre me diz para assistir House of Cards, mas não sei se fará meu gênero. Tenho certeza que a produção é maravilhosa (vide todos os prêmios que recebeu), mas sei lá. Vou dar um jeitinho de assistir ao menos o primeiro episódio, quem sabe eu não acabe me apaixonando?
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/ ❤

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo que não visito o seu blog, não é mesmo?
    Mudando de assunto, achei ótimo o trabalho de sua postagem - parabéns mesmo!
    Espero o seu comentário lá no meu cantinho!
    Beijos e um ótimo final de semana!!

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
  3. Olá! Boa noite! Muito bom o blog de vocês!
    Deixo aqui o meu, visitem, comentem, sigam!
    http://saintserpents.blogspot.com.br/
    Obrigada!

    ResponderExcluir