Acontecimentos 2014 - Brasil

OLÁ GALERA! Somos assim mesmo :P




Estamos aqui para continuar a saga dos acontecimentos de 2014. Porém o foco agora é outro. O que aconteceu em nosso país em 2014? Vem conferir!







Quem nos deixou em 2014


A gente já avisou que é um assunto bizarro, mas frequente na vida de todos. Não dá pra fugir disso :P Então vamos conferir quais brasileiros nos deixaram no ano que passou.






Paulo Goulart - 13.03

O ator morreu de câncer, aos 81 anos.





Aloísio Ferreira Gomes - 21.03

O humorista morreu aos 86 anos, devido a um infarto agudo do miocárdio.





José Wilker - 05.04

O ator morreu aos 67 anos vítima de infarto fulminante. Quem aqui lembra de Giovanni Improtta?





Luciano do Valle - 19.04

Vítima de infarto, morreu aos 70 anos.



Jair Rodrigues - 08.05

O músico morreu na sauna de sua casa, aos 75 anos, ele sofreu um infarto agudo do miocárdio.




Maurício Torres - 31.05

Internado por conta de arritmia cardíaca, teve uma infecção pulmonar no hospital e faleceu aos 43 anos.




Ariano Suassuna - 23.07

Aos 87 anos, o escritor teve uma parada cardíaca e não resistiu.






Fausto Fanti - 30.07

Aos 35 anos, o ator se suicidou por asfixia.





Karina Xavier - 02.10

A blogueira faleceu aos 16 anos, vítima de câncer nos ossos.





Eduardo Campos - 13.08
Morreu aos 49 anos, após um acidente aéreo. Eita Dilma!





Hugo Carvana - 04.10

Morreu aos 77 anos, também vítima de câncer.







Esportes 



Futebol
Pelo segundo ano consecutivos tivemos o Cruzeiro como campeão da Série A do Campeonato Brasileiro conseguindo o feito com três rodadas de antecedência, obtendo assim o quarto título de sua história
Mas se aqui não tivemos tantas emoções com o primeiro colocado a não ser pra você torcedor da raposa, já na briga para a libertadores e contra a queda pra segundona o negócio foi diferente. Os quatro primeiros colocados foram Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Corinthians, todos com vaga na libertadores além do Atlético-Mineiro que foi campeão da Copa do Brasil. Mas como nem tudo são flores tivemos o rebaixamento do Criciúma, Botafogo, Vitória e Bahia para o alívio de quem é Palmeirense.

No meio do ano tivemos a Copa do Mundo gol da Alemanha, mas nem precisamos comentar isso não é? Gol da Alemanha.

Também tivemos uma onda crescente de racismo tanto no Brasil envolvendo torcedores da região sul, quanto na Europa.


Mundial de natação Saindo do futebol e partindo para a natação tivemos excelentes resultados, a equipe brasileira acompanhada de Cesar Cielo e Felipe França tornaram o Brasil como campeão geral do mundial realizado no Catar, conquistando 10 medalhas: oito de ouro e duas de bronze. Onde 5 medalhas de ouro foram conquistadas pelo atleta Felipe França e outras três de ouro e duas de bronze pelo Cielo. Copa do Mundo de basquete Por ser um país emergente no basquete, o Brasil foi convidado a participar do mundial que foi sediado na Espanha. Porém logo na primeira fase de grupos o Brasil já pegou pedreiras como Espanha e França, mas não fez feio, ficando na segunda posição atrás somente da Espanha.

Passou das oitavas contra nossos vizinhos Ermanos mas caindo contra a Sérvia nas quartas. Tendo como campeã do mundo a equipe dos Estados Unidos que, apesar de estar desfalcado dos seus grandes ídolos como Lebron James e Kobe Brant, conseguiram levar mais uma vez o caneco. Crise no vôlei
Mais um escândalo de corrupção envolvendo uma confederação que novidade não é mesmo?. A bola da vez foi a Confederação Brasileira de Vôlei.
Recentemente a Corregedoria Geral da União divulgou um esquema de corrupção de 13 contatos irregulares feitos de 2010 a 2013, somando um rombo de R$30 milhões aos cofres públicos.
Campeonato Mundial de surf
Pela primeira vez na história o Brasil tem um atleta campeão mundia de surf, Gabriel Medina, nome badalado no fim de 2014. Em Pipeline no Havaí, Medina consegue realizar o inédito feito ainda nas quartas de finais. Fazendo muitos posers aqui pelo Brasil.

Copa do Mundo 2014


A grande dúvida antes desse evento começar era: vai ter copa? Todos nós aqui acompanhamos a onda de protestos que vieram pouco antes do evento começar, parecia mesmo que o povo estava insatisfeito. Porém, assim como os outros protestos que vimos no Brasil, acabou em piada.

Teve copa e muitos gols da Alemanha. Começamos com a abertura, bem criticada, com o trio Claudia Leitte senta lá Claudia, Jennifer Lopez e Pitbull e uma história bem confusa... Mas vamos em frente: a expectativa estava no exoesqueleto que permitiria a um jovem paraplégico que chutasse a Brazuca eita nominho pra uma bola hein? e então desse início a Copa, mas cadê o chute? Pois é durou apenas três segundos e sem nenhum destaque ai ai Brasil.

Foto: Reprodução SporTV
E então tivemos o primeiro jogo e começamos com gol do Marcelo, lateral esquerdo do Brasil, pena que foi contra né? Mas tudo bem, pelo menos o Brasil fez o primeiro gol da copa




E seguimos... os jogos aconteceram, com alguns resultados inesperados, mas até aí tudo certo. Esporte né? Não dá pra saber o que vai acontecer. Mas essa você nem eu e nem ninguém esperava: em uma partida disputadíssima entre Itália e Uruguai, o jogador Luiz Suárez chamou a atenção quando mordeu será que era fome? o jogador italiano Chiellini. Mas não ficou barato não, ele foi suspenso por quatro meses, e assim perdeu os outros nove jogos que a seleção do Uruguai participaria. 

Mas tem mais viu? Eita Copa agitada! Nas quartas de final o Brasil enfrentou a Colômbia e venceu com um placar de 2 x 1. Mas perdemos. Perdemos o jogador que levava a esperança da Copa nas costas. Depois de receber uma pancada do jogador colombiano Zuñiga, Neymar saiu de campo carregado, demonstrando sentir muita dor e sem nenhum diagnóstico. Mas o que aconteceu? A pancada simplesmente quebrou a coluna do jogador foi feio e rendeu assunto para todos os jornais do Brasil... Ficamos apreensivos claro, o que iria acontecer com a Seleção Brasileira?

Perdemos. E perdemos feio. Cada gol que a Alemanha fazia, nosso adversário na semifinal, diminuía a autoestima tanto dos jogadores quanto dos brasileiros que assistiam ao jogo. Não precisamos falar mais nada não é?. 7 x 1 pra Alemanha.
E assim seguiu a Copa, a Alemanha ganhou o carisma dos brasileiros e ainda fez um favor? tirou a Argentina da competição. E ganhou a Copa do Mundo 2014. Ganhou a Copa e o carinho dos brasileiros. E aí, o que achou da Copa das Copas? 



Política

Eleições 2014

O que aprendemos com a eleição presidencial de 2014? Duas coisas:
1º Não precisa ter proposta de governo mas sim ter "armas" para atacar o outro candidato.
2º Não confiar em pesquisas do Ibope!
Resumidamente foi essa a cara das eleições de 2014.

Tinhamos três grades concorrentes na disputa do cargo mais alto da República, Dilma Roussef (que foi reeleita no segundo turno), Aécio Neves (Segundo colocado) e Marina Silva (ocupando lugar do falecido concorrente Eduardo Campos). Aqui fazemos um adendo ao Ibope que durante todo o primeiro turno indicava Marina Silva indo para segundo turno contra Dilma. Mas como sabemos esse não foi o ocorrido.

Está eleição também foi marcada pela morte de Eduardo Campos, envolvido em um acidente aéreo dia 13 de agosto de 2014 teorias de conspiração brotam em nossa mente :P Qual a sua opinião?

Apesar de uma disputa acirrada no segundo turno (essa foi a eleição presidencial mais disputada da história da república com diferença de cercade três milhões de votos) entre Dilma e Aécio, a Ptista saiu vencedora, com grande apoio da região norte, nordeste e noroeste do país.

A cada debate tínhamos um show de stand up, protagonizados pelos concorrentes Eduardo Jorge do PV, Pastor Everaldo e Levy Fidelix do PRTB. Muitos assistiam aos debates esperando ansiosamente até o momento que os dois começassem a falar fazendo as vezes até os apresentadores dos debates darem risadas, porém também também tivemos muitas surpresas com certos ideais de concorrentes que falavam a bel prazer suas indiferenças contra minorias.

Petrobras



Iniciada em 17 de março de 2014, a "Operação Lava Jato", realizada pela Polícia Federal brasileira, tinha como objetivo apurar um esquema de lavagem de dinheiro que chegou a movimentar cerca de 10 bilhões de Dilmas reais.

Em abril a investigação já continha 46 pessoas indiciadas por crimes de organização de quadrilha, crimes contra o sistema financeiro nacional, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro e 30 pessoas presas, entre elas estava até o ex-diretor da companhia, Paulo Roberto Costa. Este mesmo foi uma peça fundamental para a investigação, por meio de um acordo com o Ministério Público Federal, ele aceitou colaborar com as investigações, sendo o responsável por "delatar" seus colegas de crime e de como funcionava o esquema bilionário, em troca de redução de pena e o cumprimento da mesma em regime domiciliar.


Marco Civil






2014 também foi o ano da aprovação do tão esperado ou não Marco Civil, que visa regular o uso da internet no Brasil.

Mas como isso seria feito? Por meio da provisão de princípios, garantias, direitos e deveres para todos os usuários da rede, tanto para usuários quanto para os provedores de acesso, mas também dando autonomia para o governo fiscalizar e punir irregularidades realizados na rede.
O projeto foi elaborado em 2009 (apesar de sua ideia ter surgido em 2007) e foi aprovado pela Câmara dos Deputados em março de 2014. Depois disso foi enviado para o senado que o aprovou em abril, e logo depois foi sancionado pela presidente Dilma.
O Projeto de Lei conta com vinte e cinco artigos, dos quais visam os direitos e garantias dos usuários e de empresas envolvidas em seu meio. Além da provisão de conexão e aplicações da Internet, e atuação do poder público perante a rede.

E aí, o que achou do ano do nosso país? Deixe aí nos comentários. Até a próxima!

2 comentários:

  1. Gostei do modo como vocês abordaram os temas nesse post!
    Eu não sou muito entendida de esportes, mas com o resumão que vocês postaram eu posso dizer que entendi um cadim do que se passou em 2014 kkkk
    E fiquei feliz de notar que não sou a unica a achar uma palhaçada a politica brasileira!
    Beijos
    http://www.miissperfection.com/2014/12/o-livro-do-bem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tuane!
      Pois é, o bom de retrospectivas é poder ver de fora do acontecimento e entender o que passou não é? Às vezes, estando no meio do fato, não conseguimos enxergar com clareza, mas depois que passa nós conseguimos entender.
      Muita coisa aconteceu no ano passado, algumas surpreenderam e outras não. Esperamos muito que tenham sido dado passos em relação a política. E quanto ao esporte: é sempre bom ficar por dentro não é? Foi muito divertido fazer esse post.

      Ficamos felizes que tenha gostado.

      Volte sempre!

      Excluir