Holografia - Mais perto do que imaginamos

FALA NEGADA!



Se você já assistiu a Star Wars, essa cena ao lado era corriqueira não é mesmo? Sempre em reuniões havia alguém que estava presente em forma de holograma. Bom, sempre pareceu algo que estava além do nosso alcance, mas assim como as tecnologias de De Volta para o Futuro essa tecnologia está bem próxima. Listamos dois produtos que estão bem próximos a realidade vista no cinema. Vem conferir!



HoloLens:


Certamente esse foi um dos maiores anúncios da empresa do tio Bill. A HoloLens consiste em um óculos que projeta hologramas para o usuário em todo seu ambiente, considerada por seus criadores "o computador holográfico mais avançado do mundo".
O óculos promete ser tão surpreendente que além de você poder ver os objetos holográficos por todo o lugar também poderá escutá-los com a percepção de que os sons estão vindo diretamente deles. WTF?
O HoloLens tem como aplicação primária o entretenimento até porque é onde está o dinheiro não é mesmo?, vocês conseguem imaginar sua sala ou seu quarto repleta de hologramas? Em vez de assistir a um filme ou jogar um jogo ser parte deles? Minecraft na sala da sua casa. Para as áreas práticas a imagina que o HoloLens pode ser utilizado na realização de projetos profissionais, como design de produtos e plantas arquitetônicas. Imaginando o cenário da medicina, estudantes podem estudar um corpo sem ao menos ter contato com ele, o que é ótimo já que nem toda faculdade tem recursos para ter um necrotério para estudos. 

Mas os óculos também projetaram coisas simples para o cotidiano, como telas interativas que funcionam como qualquer display de celular/computador ou tablet. Porém essas projeções são em qualquer superfície, assim fazendo com que o usuário possa utilizar a mesmas ferramentas desses acessórios em todo lugar.

Confira logo abaixo o vídeo que a Microsoft soltou mostrando como será o HoloLens em funcionamento:



Se você está se perguntando quando isso vai chegar aos consumidores e se sequer um dia vai chegar, se anime. A Microsoft disse que pretende lançar o aparelho em tempo de vida do seu recém lançado Windows 10. Porém nada de preço anunciado.


Takee 1


Se você gosta de Smartfones vai ficar maravilhado com o potencial do Takee 1. Esse é o primeiro Smartphone desenvolvido pela nova empresa de tecnologia Chinesa Takee. Se você estiver se perguntando como o aparelho funciona, vamos lhes explicar.

Bom o aparelho tem quatro câmeras que rastreiam a posição dos olhos do usuário e assim geram formas tridimensionais no aparelho. E para a imersão ser maior ainda o aparelho conta com sensores de movimento que fazem que o usuário utilize o Smartphone sem a necessidade de tocá-lo. Também separamos um vídeo de demonstração do aparelho para vocês:





E pra você que gosta de saber quais são as características técnicas dos aparelhos segue abaixo a do Takee 1:

Processador: MediaTek octa-core MT6592T
Tela: 5,5’’ 1080p
Câmeras: traseira – Sony Exmor IMX135 de 13 MP; Frontal – 5 MP
Bateria: 2.500  mAh
Preço estimado de 890,00 dólares.

E aí pessoal, o que acharam dessas tecnologias? Nós estamos super animados! Então deixe sua opinião nos comentários ok? Queremos saber o que acham de tudo isso! E até a próxima!

16 comentários:

  1. Me apaixonei pelo Takee 1
    Quero pra miiiim kk
    Adoro muito a tecnologia, temos que conviver com isso, mas adorava meu tempo de infância e pré adolescência onde não tinha nada disso e simplesmente brincávamos muito. Hoje as crianças vivem de tecnologia.
    Já imaginou como será daqui 10 anos?
    Nossa... assusta um pouquinho.
    Muito sucesso a vcs.

    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ale, é algo para se pensar, mas pelo que parece esse é o rumo que as coisas estão tomando, cada vez mais a tecnologia vai tomando conta de nossas vidas.

      Excluir
  2. Que celular é esse? Meu Deus!!!!!!! Fiquei apaixonada pelo vídeo!
    A tecnologia está a cada dia mais avançada, né? Incrível.
    Quero pra mim! Vou começar a juntar dinheiro... Hahahaha
    http://yasrodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante não é Yasmin? Tomara que chegue logo e não seja tão caro, hahah. Volte sempre.

      Excluir
  3. wow adorei... esse tema fica fora do que leio diariamente, mas ficou bem legal, afinal tecnologia esta em tudo...
    enorme bjo

    http://soumsegundoenquantomemaquio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes em saber que você gostou do post Fabio. Volte sempre.

      Excluir
  4. nossa meu filho vai ver esse post e vai pirar rsrsrsr .
    amamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah que legal Ana, não deixe de mostra-lo então ;D Volte sempre.

      Excluir
  5. Tiaaa quero um desse Takee 1 para mim!!!! Estou ansiosa pelo lançamento de tecnologias assim...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, parecem bem impressionantes não é mesmo Tuane? Mas imagine o preço de um desses aqui no Brasil... Volte sempre.

      Excluir
  6. Muito legal, mas vamos ver se o Windows 10 vai durar.
    Meu blog: http://eak-d.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Edson, estão mudando de Sistema Operacional com muita frequência não é mesmo? Daqui apouco todo ano vai ser um diferente. Volte sempre.

      Excluir
  7. Vi uma cantora que foi criada usando essa tecnologia, ou algo parecido, achei super legal! Aproveitei e segui seu blog e facebook bjoss
    www.carolmello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é impressionante não é mesmo Carol? Obrigado por nos seguir, volte sempre.

      Excluir