Street Fighter a franquia de jogos que marcou história

FALA NEGADA



Se você, alguma vez na vida já se aventurou nos jogos do gênero de luta, com certeza já jogou algum dos muitos jogos de Street Fighter existentes por aí, não é mesmo?Quem nunca ouviu a expressão da Hadouken, da Hadouken!? Hoje estamos aqui para lhes contar um pouco mais sobre a história desta incrível franquia que desde 1987 inova no gênero de luta. 



O primeiro jogo de luta da história dos vídeo games foi Heavyweight Champ, lançado em 1976 pela SEGA para os fliperamas da época. Porém, o próximo jogo do gênero só apareceu em meados de 1984, com o jogo Karate Champ da DataEast, esse considerado o primeiro jogo de luta para dois jogadores, assim inserindo dois controles aos vídeo-games.
Entrando na onda dos jogos de luta veio a Konami com o lançamento em 1985 do Yie-Ar Kung Fu, com gráficos impressionantes para a época e com muitos detalhes nos cenários. Vendo o crescente iminente dos jogos de luta, a Capcom também decidiu entrar na "luta" desenvolvendo uma das suas franquias que seriam um de seus maiores sucessos, o Street Fighter.
O jogo se popularizou pelo fato de dar a oportunidade de os jogadores escolherem lutadores de diversas partes do mundo, cada qual com seus golpes e habilidades específicas. Abaixo listamos alguns dos melhores jogos da franquia para vocês:



Street Fighter

O jogo contava com um joystick e dois botões hidráulicos onde, quanto mais forte o botão fosse pressionado mais forte seria o golpe do lutador, mas como geralmente os jogadores batiam com muita força os controles foram trocados por um de 6 botões que se tornaram tradição na série.
O jogo acompanhava a vida de Ryu e Ken duelando contra outros 10 lutadores de 5 países diferentes. Esse jogo nos inseriu os famosos golpes Hadouken, Shoryuken e o Tatsumaki Senpuukyaku, ambos ficaram com Ken e Ryu por toda a saga.



Street Fighter II


Em 1991 é lançado o Street Fighter II para nós o melhor jogo da franquia responsável pela grande popularidade e sucesso da franquia. Nesse jogo podemos controlar 8 lutadores mais 4 chefes (Sagat, Bison, Balrog e Vega).
O jogo também inovou no quesito trilha sonora que eram muito bem trabalhadas onde cada lutador tinha a sua trilha específica, assim moldando a personalidade de cada lutador. Além de uma trilha sonora específica para cada jogador também ouve uma mudança em relação aos cenários, dando agora um cenário estereotipado a cada jogador. Aqui também começaram as dezenas de versões da franquia como: Street Fighter II: Champion Edition, Hyper Fighting, The New Challengers, Turbo, The Anniversary Edition é os caras não queriam largar o osso.



Street Fighter III

Foi lançado em 1997 porém não teve tanto sucesso quanto o anterior, tendo como culpado os novos jogos de luta em 3D como o Tekken e a ausência de muitos dos personagens de Street Fighter II.
Foram lançadas três versões do Street Fighter III, o Street Fighter III: New Generation, Street Figther III: 2nd Impact - Giant Attack e Street Fighter III: 3rd Strike - Fight for the Future.
Durante as mudanças os jogos tentaram mudar jogabilidade, personagens e gráficos para que assim aumentassem suas vendas, porém sem muito sucesso.



Street Fighter IV

Dessa vez tentando passar longe da cagada  feita em de Street Figther III, que não trouxe os personagens da segunda versão consigo, Street Figther IV volta com todos os personagens da segunda edição, e ainda mais 5 novos personagens.
Além disso o jogo conta com gráficos "2.5D" que mesclam o 2D com o 3D e, pela primeira vez, foi adicionado um modo online. Por ter uma boa aceitação do público o jogo teve mais três versões novidade não? Super Street Fighter IV, Super Street Fighter Iv - Arcade Edition e Ultra Street Fighter IV.


E ai o que acharam desse post? Também gostam de Street Fighter ou qualquer outro do gênero de luta? Deixe seu comentário ;D

E se você ainda não nos acompanha nas redes sociais aqui estão os links: Instagram e Twitter: @blogadoiis. Facebook é só curtir aqui do lado e ficar por dentro de todas as novidades do blog. Esperamos vocês!

Até a próxima!

19 comentários:

  1. Uau! Que nostálgico, já joguei muuuuito! Bom demais! Amei o post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse jogo faz a gente se lembrar dos tempos de infância não é mesmo Mariana? Volte sempre.

      Excluir
  2. Oiiiie pra vocês!
    Fui uma criança que não ficava dentro de casa, não me interessava por jogos, televisão... nada!
    Vivia na rua brincando de boneca ou de pega-pega. Agora que estou entrando para esse mundo totalmente novo para mim, o mundo do video game, meu namorado agora e jogamos nos finais de semana de chuva.
    Beijoo

    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, casal!
    Gente, eu amava jogar Street Fighter no meu Super Nintendo <3 Meu tio tem até hoje, de vez em quando jogo com ele! Pura nostalgia. Baixei o emulador e amo/sou ficar com tendininte de tanto usar uma técnica mundialmente conhecida: apertar em todas as teclas pra sair dando poder e acabar com o inimigo sem nem saber o que to fazendo <3 HAHAHAHAH Meu favorito sempre vai ser o primeiro. Não curti muito o IV /:

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usamos muito dessa técnica também Celly, hahah. Volte sempre.

      Excluir
  4. Nossa, eu já joguei! Hahahaha
    Que saudades dessa época!

    Beijos,
    http://yasrodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da saudades mesmo Yasmin, bons tempos que poderiam voltar não é mesmo? hahah. Volte sempre.

      Excluir
  5. Lembro de ter jogado quando criança... sempre perdia! rs
    Não sou muito fã de jogos, mas reconheço que seu post foi muito bem trabalhado, sempre é bom conhecer a história por trás de algo que marca uma juventude.
    Bj

    www.UmDiariodeRabiscos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bem legal a postagem -
    eu não jogava nada, só perdia feio, bem feio mesmo, nem conseguia sair de nível!rsrsrs
    Bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, é mesmo Carmen? Mas pelo menos se divertia não é? Volte sempre.

      Excluir
  7. nossa como eu joguei isso , era conhecida por ser super apelona kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito você ganhava todas não é Ana? hahah. Volte sempre.

      Excluir
  8. Nosso eu jogo isso e adoro jogo quase todos

    ResponderExcluir
  9. Na minha adolescencia eu joguei muito Street Fighter, ainda tenho mega drive, jogava o II e também acho que ele é o melhor, os outros eu ja joguei mas nao é tão legal quanto o II, muita saudade, pena que nao tenho a fita, só o game mesmo... bjos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Carol, o Street Fighter II é o melhor já lançado e achamos difícil ele perder pra outro emh! Volte sempre.

      Excluir
  10. Meu namorado jogou muito esse jogo, já eu quando criança não tive a oportunidade de ter um video game hehehe

    ResponderExcluir